terça-feira, 10 de agosto de 2010

Intermezzo II


E pronto, lá deixei o blogue às moscas durante mais um mês. Lá se foram as boas intenções de escrever um post por semana.

Não me apetece escrever!
Esta ideia de juntar palavras e enviá-las para o buraco negro e vazio do cyber-espaço, às vezes, parece-me idiota e inútil.
Valerá o esforço? Hoje até do Pessoa duvido …
Será do calor?
Talvez seja do calor, mas só me apetecia estar deitada nesta espreguiçadeira áspera e bichosa. Sim, hoje apetecia-me estar numa praia!!!! (NESTA praia. Não em qualquer outra. O desespero ainda não me deu para querer estar no Algarve ou na Costa da Caparica!)
Será das incertezas que pairam sobre mim neste momento, indiferentes ao meu esforço para ignorá-las?
Será da falta de férias? De estar enfiada numa cave, sem ver a luz do dia, a cumprir uma sentença interminável pelo crime de …. sei lá…. de auto-infidelidade?

Férias.....!

Há dias fui tratar do visto para a próxima viagem. Estava calor e as ventoinhas espalhavam alguns murmúrios em hindi pela pequena sala da embaixada. Senti-me mais perto. Como se os três meses que faltam fossem voar, impulsionados por uma ventoinha mágica.

3 MESES  - Arrrgghhhhh!!!!

Bem, digam o que disserem, pelo menos hoje, valeu o esforço de mandar palavras para o vazio. Mesmo que se percam no cyber-lixo, eu já me sinto melhor.

Esqueçam a acidez do que está para cima e leiam apenas:
 “Hoje está calor. A minha mente viaja para locais paradisíacos. Promete voltar em breve com mais histórias de momentos (bem) passados.”

Foto: Muhipiti. Page, Zanzibar. 2009

5 comentários:

  1. Afinal o calor derrete-nos o cerebro...e direciona-o para a escritura :-)

    Sem duvida essa praia no Top, mas entre o escritorio e a Costa da Caparica...ainda se arranjam por lá uns locais mais agradaveis do que aqui;-)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida possa sempre a liberdade da mente levar-nos até onde quisermos.

    A comprovar o que escreveu a Princesa, hoje resolvi passar na Costa antes de vir trabalhar...dei 2 mergulhos, o mar estava flat, transparente e cheio de peixinhos e a minha alma ficou muito ais leve e iluminada!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Uiii ... ficou tão leve que até falhou a letrinha "m" :)

    ResponderEliminar
  4. Vale sempre a pena, ler e reler estes teus "desabafos" para o ciber-lixo, como tu lhe chamas. A tua escrita, mesmo com revolta, dá-me praser. E ter prazer com qualquer coisa hoje em dia é raro, por isso incentivo te, uma vez mais, ESCREVE, ESCREVE MAIS, ESCREVE TUDO, ESCREVE SEM NADA, MAS ESCREVE!!! Beijos (amiga que vivo no meu coração)

    ResponderEliminar
  5. Rutix!

    As tuas palvras nunca se perdem no vazio e nem vão para o ciber-lixo! A tua escrita alegre ou triste é sempre linda e com encanto!

    Não segues o meu conselho! "n" vezes já te disse para te dedicares à escrita! Nunca deixes de escrever......!Ainda quero um dia ter um autógrafo teu num livrinho escrito por ti!!!

    E, jáq sabes k as nossas viagens fazen-nos sempre ficar bem, dão-nos muita energia e o plano do imaginário transforma-se em real!! Só isso já é algo de maravilhoso..... conseguirmos concretizar este sonho!

    Já falta pouco para ires de férias......

    Bijús e força miuda!!!

    ResponderEliminar